Capital de Giro-Insumos do Banco do Nordeste oferece taxas a partir de 0,78% ao mês

Capital de Giro-Insumos do Banco do Nordeste oferece taxas a partir de 0,78% ao mês

O Banco do Nordeste tornou a linha de crédito Capital de Giro-Insumos ainda mais atrativa. As taxas atuais praticadas são a partir de 0,78% ao mês para micro e pequenas empresas, limitadas a 1,04% mensais. Os prazos para pagamento podem chegar a 24 meses, com até três meses de carência.

O Capital de Giro-Insumos tem por finalidade apoiar a produção industrial e agroindustrial e as atividades turística, comercial e de prestação de serviços das empresas sediadas na área de atuação do Banco do Nordeste. Podem ser financiados aquisição isolada de matérias-primas, mercadorias e insumos necessários para o funcionamento da atividade empresarial.

O crédito para microempresas vai até R$ 240 mil e para pequenas empresas até R$ 2 milhões. As taxas são definidas de acordo com o porte, o risco do cliente e o prazo negociado para o pagamento.

O diretor de Negócios, Paulo Sergio Rebouças Ferraro, explica que o crédito é disponibilizado majoritariamente com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). “Para as micro e pequenas empresas, a participação da fonte FNE pode chegar a 90% do valor total previsto para financiamento, quando o empreendimento financiado se localizar em município do semiárido ou de baixa renda ou, ainda, integrante de uma das mesorregiões prioritárias ou das Regiões Administrativas Integradas de Desenvolvimento (RIDE) de Teresina-Timon ou do Polo Petrolina-Juazeiro”, detalha o diretor.

 

Fonte: Paraíba Total

 

OUm comentário

  • gostei muinto de ler as informaçoes disse:

    trabalho com minha carteira assinada ,mais eu tenho vontade de colocar um pequeno negocio,para mim trabalhar por conta propria,quero saber se posso conseguir um financiamento para que eu possa comesar.?obg.

Deixar comentário