Equipamento de ginástica já pode ser vendido com Finame

Os equipamentos de ginástica (usados para musculação) agora poderão ser adquiridos com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o chamado Finame.

Representantes do banco de fomento anunciaram que os aparelhos de musculação já podem ser cadastrados no Finame para não estáticos.

O crédito do BNDES possui taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado e as condições de pagamento são bem mais atrativas do que bancos do varejo.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o pedido de Finame para a compra de equipamentos de ginástica pela entidade é antigo.

“Esse pleito é uma conquista da Câmara Setorial de Equipamentos para Ginástica (CSGIN) da Abimaq, que lutou durante dois anos para conquistar esse benefício”, informou a entidade através de comunicado à imprensa.

“A expectativa é que, no futuro, o setor possa cadastrar outros equipamentos de diferentes linhas”, destaca a nota.

 

Pleito antigo

O anúncio do benefício concedido pelo BNDES foi feito durante reunião com fabricantes nacionais em uma feira do setor, em São Paulo.

Representantes do banco de fomento explicaram que o BNDES “está aprimorando seus serviços e que, hoje, possui um portal muito mais prático para esclarecer dúvidas e auxiliar no cadastro de equipamentos”.

 

Fonte: DCI

Deixar comentário