MP 812/17 ALTERA TAXA DE JUROS PARA FCO 2018

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) tem como objetivo a contribuição para o desenvolvimento econômico e social dessa Região, que abrange o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio de programas de financiamento aos diversos setores produtivos.

O FCO financia desde Empreendedores Individuais até Grandes Empresas. Sendo a mais interessante forma para as empresas se financiarem utilizando capital de terceiros, por oferecer os menores juros do mercado.

As linhas de financiamento para o FCO Empresarial são: Industrial; Infraestrutura; Turismo e Comércio, Serviço e C, T & I. Já para o FCO Rural são: Pronaf-RA e Pronaf Demais entre outras.

A novidade da Programação do FCO em 2018 está na mudança do cálculo da taxa de juros. O Conselho Monetário Nacional criou uma fórmula para calcular a taxa contratual do financiamento:

TFC = FAM x [1 + (BA x CDR x FP x Juros Prefixados da TLP)]DU/252 – 1

A fórmula representa uma taxa de juros Pós-fixada, que analisa o período do cálculo, e diversas variáveis, como: Fator de Atualização Monetária, Bônus de Adimplência, Coeficiente de Desequilíbrio Regional, Fator Programa, variação do IPCA e Taxa de Juros prefixada ao NTN-B.

Para demais informações ou em caso de dúvida, contatem-nos por telefone. A Kapital Projetos está à disposição.

27 comments

Deixar comentário